Primeiro dia

Bom, tenho como meta para o blog, como já havia mencionado, compartilhar receitas simples de uma vegana novata, alguns testes mais complexos de uma admiradora da gastronomia, propriedades e nutrientes de verduras frutas e legumes nativos da minha região de uma pesquisadora curiosa,relatos e curiosidades de uma estudante de veterinária, alegrias e desabafos de uma mãe apaixonada,  e  é claro frustrações, pensamentos e devaneios de uma escritora amadora que ama por demais a palavra escrita e muitas vezes divaga sem querer.. e por quê não tudo isso e misturado?

Venho então relatar meu primeiro dia como vegana.. já tive certa dificuldade pela falta de preparo com que iniciei a dieta, pretendia começar assim, sem planejamento mesmo e ver o quão difícil seria me virar.

Logo de primeira fui a casa dos meus avós e como sempre, quando me viram, já foram preparando aquela tapioquinha com manteiga e queijo de praxe quando eu chegava, no que recusei educadamente, não quis me ater à explicações pois sabia que geraria perguntas demais,intrometimentos demais e ajuda de menos. Pedi pra fazer apenas a massa da tapioca que eu queria recheia-la com outra coisa. então pus azeite, tomate e alface e voilà uma legítima tapioca vegana, confesso que ficou um pouco sem graça, mas ainda estava pegando o jeito.

Ao voltar pra casa sabia que ia receber amigos, havíamos combinado de fazer um almocinho especial para reunião de um grupo de amigas as “meninas da yoga” e lembrei que minha prima (integrante das meninas da yoga) havia me enviado um link com a receita de um nhoque de abóboras com molho de nozes. Eu já tinha me interessado mesmo antes de virar vegana pelo nome me soar delicioooooso e a foto então?? salivei! E vi que a receita era vegana.. Decidida a receita, mãos a obra.. minha amiga ainda fez uma couve manteiga refogada com cebola e shoyo pra acompanhar e uma outra trouxe uma acelga pra fazer uma salada, usamos uns brotos de feijão que eu havia comprado e pronto! Um almoço perfeito e maravilhoso vegano para meu primeiro dia com companhias melhores ainda!! Depois daí foi só belisquete do que tinha em casa.. Nem comi muito esse dia na verdade, o nhoque terminou em um piscar de olhos! haha

 

20160208_160815nhoque.jpg

O meu é o que tem a couve em cima. O que me fez salivar só de ver a foto foi o de baixo. A receita foi retirada do site http://saborsemlimite.com.br/nhoque-de-abobora-nozes-manjericao/

Obs: Não pretendo publicar todos os dias como foi meu dia, mas é que essa data pra mim foi um marco e precisa ser relatada.haha Beijones :*

 

2 comentários sobre “Primeiro dia

Deixe um comentário

